COLABORAÇÕES ICÓNICAS ENTRE MARCAS DE MODA E GASTRONOMIA
Se há combinação que nos cai bem é a da moda e a da comida! As parcerias entre marcas fashion e foodie têm vindo a ganhar destaque nos últimos anos.
Recentemente, temos conhecido alianças incríveis como a do McDonald’s e a Palace ou a dos Crocs e as Pop-Tarts! Não importa se é fast food, alta costura, calçado ou bebidas – as possibilidades são infinitas e as peças resultantes deste enlace são um autêntico sucesso.
Veja algumas destas colaborações em baixo:
Crocs x Pop-Tarts
Durante o mês de agosto de 2023, a Crocs e a Pop-Tarts lançaram uma edição limitada que consistia num par de Crocs Classic Clogs acompanhados por uma caixa de Pop-Tarts e pins Jibbitz em formato de crocodilo, todos comestíveis.
Palace x Mcdonald’s
Outra das colaborações que tem gerado grande entusiasmo! A Mcdonald’s uniu forças com a Palace para criar uma coleção cápsula composta por 15 peças (incluindo hoodies, t-shirts e skates).
Inclui mensagens diversas, inseridas no contexto da campanha publicitária “As Featured In”, que a cadeia de hambúrgueres tem usado recentemente.
Moschino x Mcdonald’s
Em 2014, durante a Semana da Moda de Milão, a Moschino surpreendeu tudo e todos ao lançar uma coleção inspirada na McDonald’s. Sob a direção de Jeremy Scott, os modelos desfilaram com peças e acessórios nas cores vermelho e amarelo da marca, além do icónico M do logótipo dos hambúrguers!
Balenciaga x Lay’s
A Balenciaga criou uma série de malas utilizando sacos de batatas fritas Lay’s. Em particular, apresentou quatro produtos diferentes com os sabores clássicos das Lay’s (em amarelo), as Lay’s com sal (em azul), as picantes (em vermelho) e as de toque de limão (em verde).
O preço deste acessório, que fazia parte da coleção primavera-verão de 2023, rondava os 1.900 €.
Primark x Greggs
Greggs é a maior cadeia de padarias do Reino Unido e este ano uniu forças com a Primark para abrir vários cafés dentro das populares lojas.
Além disso, em 2022 as marcas já colaboraram ao criar uma coleção específica que incluía desde chinelos, t-shirts, hoodies, ténis e outras peças.
Nike x Ben & Jerry’s
Duas das marcas mais conhecidas no mundo da moda e dos dos gelados, uniram forças em 2020 para lançar os tênis SB Dunk Low x Ben & Jerry’s “Chunky Dunky” (em referência ao sabor de gelado “Chunky Monkey”, de banana com pedaços de chocolate e nozes), apresentando um padrão totalmente inspirado na embalagem da marca de gelados.
Ao comprar estes ténis, recebia-os numa caixa que simulava uma dessas embalagens!
Converse x Kith x Coca-ColaA Coca-Cola e a marca de streetwear Kith são duas conhecidas de longa data. Ao longo dos últimos anos, lançaram várias coleções conjuntas.
A estas duas marcas, juntou-se uma outra também emblemática: a Converse. Desta forma, surgiu uma série de Converse Chuck 70 low top de edição especial, onde apareciam os três logotipos das marcas.
Crocs x KFC
A Crocs é uma das marcas mais associadas ao setor alimentar. Se começámos a lista com a sua mais recente colaboração com a Pop-Tarts, vamos surpreendê-lo ainda mais com esta.
Ao colaborar com o KFC (Kentucky Fried Chicken) em 2020, as duas empresas lançaram estes sapatos peculiares com um padrão de frango frito que não era adequado para pessoas discretas (e ainda incluía pins de pedaços de frango!).
Supreme x Oreo
Uma das marcas mais irreverentes e modernas do mundo da moda uniu-se às famosas bolachas para criar uma edição limitada “Oreo x Supreme”.
Esta colaboração apresentava o inconfundível tom vermelho da marca de roupa nas próprias bolachas e nas suas embalagens.
Esta colaboração aconteceu na coleção Primavera/Verão de 2020, e cada pacote custava cerca de 8 dólares, embora alguém tenha chegado a dar lances de mais de 14.000 euros no eBay.
Estas parcerias entre marcas de moda e gastronomia são como uma refeição incrível – uma combinação surpreendente que deixa todos de água na boca!
Colaborações que não seguem as regras, fazem-nos perceber que a moda pode ter um sabor delicioso e que, ao mesmo tempo, a comida pode ter muito estilo!
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